PROJETOS E PARCERIAS

space_right.png

Escola de Capoeira do Sana

Tem como objetivo, o resgate da importância cultural com interação dos alunos á sua realidade social através da prática da capoeira, ajudando na formação socioambiental com desenvolvimento e coordenação do Mestre Caxinguelê – Graduado pelo grupo Birimbaberimbau.

 

Alunos do 5 ano do Colégio Municipal do Sana, onde falamos sobre Nelson Mandela, resistência pacífica, luta por igualdade, África, capoeira, cantamos e aprendemos os movimentos da capoeira, assim se fez nossa manhã, saudando e falando sobre Nelson Mandela, muito inspirador.
Agradecemos ao Colégio Municipal do Sana com o comprometimento em busca de uma educação pública de qualidade, nosso querido amigo Fabiano Freitas com todos os seus conhecimentos fortalecendo os laços de união na caminhada, Samara Freitas sempre nos auxiliando com muito amor e carinho, as professoras por acreditarem que é possível ter uma educação de qualidade.. O Sana por ser este lugar de grande valor.
Voltem sempre, adoramos receber vocês!

 

 

Receber os pequeninos e dividir com eles os fundamentos da Capoeira, é de grande responsabilidade para mim, contempla-los e entende-los na razão da vida é um dever que trago comigo, é um tesouro que ninguém pode tirar, é riqueza e orgulho, para quem tem a capacidade de entender sem distinção de cor, raça ou religião. O que importa é o amor e o carinho no ensinar, acreditando que todos podem, esse é o meu Capoeira Caboclinho tac-tac. Que Deus te abençoe e te ilumine e muito obrigado por tudo que você me ensinou neste período que estive com você. Volte logo pois acredito que você vai crescer como um grande Capoeira e tudo o que eu souber, vou dividir com você. Macaco pulou do galho, no pé do tamanduá, macaco tenha cuidado para não se machucar, Caboclinho se perdeu lá na mata, Jurema a panhou e ajudou a criar e erererê ererá ele é filho da Jurema e é Neto da cobra coral.
Afirmado por mim Mestre Caxinguelê

 

space_min.png
space_right.png
space_min.png
space_right.png